atelier2010 cria atmosfera acolhedora

A empresa de consultoria fiscal C.P.A. Dr. Mehnert, Weinrich & Eschenbacher em Kemnath, no Palatinado Superior, Alemanha, incumbiu a agência de planejamento atelier2010, com sede na localidade vizinha de Neudrossenfeld, de realizar uma extensa remodelação e renovação.

Os termolaminados RENOLIT 3D também fizeram parte do jogo. Thomas Keitzl, Eng. Dipl. (FH ) de Arquitetura de Interiores e proprietário do atelier2010, afirma: "O projeto envolveu a conversão completa da antiga habitação do fundador da empresa em um edifício de escritório moderno. Além disso, os escritórios tiveram de ser reestruturados e de receber um novo design, e houve necessidade de desenvolver e implementar um conceito de entrada convidativa.

A missão do projeto era criar uma área de clientes aberta, que reflete a empresa e sua filosofia."

Contrastes de materiais garantem tensão, por exemplo, um piso com um aspecto mais rústico contrastando com a parede de vidro brilhante. Os termolaminados RENOLIT 3D ofereceram aqui a possibilidade, de associar a robustez necessária de mobiliário frequentemente utilizado, como por ex. guarda-roupa e armário de atas, com o desejo de um design próprio.

Matéria de reflexão em 3D. A parede e o espaço de arrumação foram combinados opticamente. Assim surgiu um espaço máximo sem interrupção da claridade da área. A área em frente da zona de espera oferece agora espaço para um adágio em 3D, que proclama a liberdade de pensamento até mesmo num setor como o do direito tributário. Porque, por detrás de cada formulário de declaração de imposto, existe uma pessoa única ou uma empresa individual, a qual se deverá sentir adaptada. Ao mesmo tempo, existe a árvore como elemento gráfico correspondente à solidez da empresa e à sua proximidade dos clientes.

Gráficos, fontes, decoração e luz: com esta implementação extraordinária, a atelier2010 mostrou outro exemplo das possibilidades ilimitadas dos materiais RENOLIT.